domingo, 27 de junho de 2010

As vezes você tem de ficar de pé....Quando não é fácil ficar

As vezes você tem de ficar de pé....
Quando não é fácil ficar.
Eu fiquei de pé quando não era fácil ficar.
E encontrei algo em que acreditar. Algo pelo que vale a pena lutar.
Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e prova pra todo mundo do que você é capaz e como você se dispõe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser.
É com esse pensamentos que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem estar por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior absorver as coisas.
Nessas horas temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvemos somente o bom, o agradável, o doce. Se você consegue acordar todos os dias com o brilho nos olhos,disposto a enfrentar seus medos,e dar em tapa nos inimigo, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo que você quer.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Querido Coração

Querido Coração;
O tempo passa e fico feliz em ver que tu continuas batendo ritmado e tranqüilo, muito embora tenhamos sustos e desencantos plurais. Escrevo-te esta carta para esclarecer algumas coisas que me preocupam. Talvez fiques espantado pela minha ousadia, mas precisamos de comunicação, espero que compreenda. Tomar todas as decisões sozinho não é bom, não.
Em primeiro lugar é meu dever avisar-te que não se pode abraçar o mundo, meu caro. Nem toda a gente da Terra pode caber aí dentro…Há quem não queira em ti o abrigo e o conforto, sabes? É difícil, eu sei que é difícil de entender, mas nem todas as pessoas se permitem ser afáveis. Dói! Dói mesmo, coração.
Eu já te vi tantas vezes por mágoas bater descompassado que nem sei explicar a alegria que tenho em ver que foste sempre muito breve em esquecer. E ficaste apertado quando viu que o caminho dos desafetos -ainda que- tortuosamente se faz. Desfazemos, então. Nem tudo é perfeito mas é necessário fazer a nossa parte. Nós, que somos inteiramente impregnados de sentimento e profundidade.
Meu amado relicário, sei que as coisas não são de fácil compreensão. A dor também soma e a alegria também subtrai, mas não vamos nos acomodar, tampouco nos incomodar com os aprendizados da vida. Deixe ser, então. Cada ganho vem a seu tempo, viver também é constante renovação.
Descobri há pouco tempo que podes se comunicar com outros corações. Sabes, muitos andam precisando de um empurrãozinho teu… Uma coisa bem leve, que mostre que não se deve temer o mundo, e que tudo vale à pena pela experiência e amadurecimento.
Grato pelos emoções que me trazes. Grato pelos afetos que me deste. Grato pelos sorrisos e também pelas lágrimas. Estou certo de tua ajuda.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Coragem


Coragem é uma coisa difícil de entender.
Você pode ter coragem baseado numa ideia estúpida ou num erro....
Mas não se deve questionar os velhos...
Seu chefe ou seu professor, pois eles fazem as regras. Talvez eles saibam o melhor, talvez não.
Depende de quem você é e de onde você vem.
Será que nenhum dos seiscentos não pensou em desistir....e mudar de lado?
Quer dizer, vale da morte, é coisa séria.
Por isso coragem é tão curioso. se deve sempre fazer o que o dizem para fazer?
Quer dizer, qualquer idiota pode ter coragem.
Mas honra é o motivo para se fazer ou não alguma coisa. Se você morrer tentando fazer algo importante...
Você tem honra e coragem,e isso é bom.
É acho que é isso que o escritor dizia.
Que se deve esperar pela coragem e se tentar pela honra.
E rezar para que aqueles que te dizem o que fazer também o tenham.