sábado, 23 de junho de 2012

Por que você não me responde?


(Uma Carta de uma prima minha, que dedica pra um alguém especial).
Você sabe que eu te amo demais e que me angustia muito esta história de morar tão longe de você. Sinto muitas saudades, e gostaria de poder percorrer os muitos quilômetros que nos separam em apenas um piscar de olhos, para poder sempre ficar contigo.
Sei que a distância é um fator limitante ao nosso relacionamento, mas eu lhe peço que não se esqueça de mim, e que ao menos responda às minhas cartinhas, pois eu não suporto ficar sem o alento de algumas palavras suas, mesmo que sejam poucas e que me cheguem através do carteiro.
Tenho muita esperança de que um dia já não haverá tantas ruas e estradas entre nós, pois eu te amo demais e não suportaria viver o resto da minha vida sem você por perto. Tenha a certeza de que eu alimento este amor com toda a força da minha alma, e gostaria muito de ter a confirmação de que este sentimento é recíproco.
Assim, sem fazer nenhuma exigência, eu apenas lhe peço que volte a me mandar mensagens, bilhetes, cartinhas, pois eu me preocupo muito com você e penso em você todas as horas do dia, e em todos os momentos dos meus sonhos.
Saiba que eu te amo e que adoraria receber novas notícias de você. Fique com um beijo apaixonado da...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A vida é como um jogo de futebol


A vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória.
Quando você se sentir sozinho porque sua namorada só pensa em novela, ponha ela na marca do pênalti e faça um gol. KKKKK
É um mundo livre e tudo o que você tem que fazer é se apaixonar.
Eu ainda tenho seu rosto pintado no meu coração.
A vida é como um jogo, o destino dá as cartas, mas é você que decide o que fazer com elas.
Siga em frente e nunca deixe de ser você, é o jogo da vida ganhar ou perder, conquiste o mundo mostrando que pode ser você.
O meu jogo da vida mudou, agora vai ser assim se você me tratar mal eu vou te tratar da mesma forma se você me tratar bem te tratarei bem +.
Faça da vida um jogo de futebol... Chute as tristezas, drible as dificuldades e marque gols de alegria.
Eu não sei se você sabe, mas nesse jogo da vida, no final só ganha quem jogou limpo, com o coração aberto.
Tem gente que reclama da vida o tempo todo, mas a lei da vida é quem dita o fim do jogo.

domingo, 17 de junho de 2012

10 Meses sem você



Eu gostei de você logo de cara.
É difícil não gostar, aliás, é impossível não gostar de você.
E ali nos primeiros 5 minutos do primeiro tempo eu já sabia que tinha perdido o jogo completamente para você e não adiantaria correr muito para lugar nenhum, pois eu ia acabar ali exatamente onde eu jurava de pés juntos que jamais acabaria: em seus braços.
Eu te avisei para tomar cuidado que um abraço poderia mexer comigo não é? Pois é... Eu avisei sim... E seu abraço mexeu comigo.
Mexeu em todos meus pensamentos duvidosos, mexeu em todas as coisas que eu pensava e queria e que agora não penso mais e nem quero, mexeu com todas as minhas certezas, mexeu em tudo o que antes eu via como certo e que de um dia para o outro simplesmente deixou de ser tão certo assim...
Você me mudou de um jeito tão louco, gostoso e bom, de uma forma tão bela e para melhor que eu não consigo explicar em palavras, você me fez coisas tão diferentes, boas, maravilhosas que é impossível de esquecer e para falar a verdade eu não quero esquecer nunca...
Creio que agradecer a você por tudo seria bem pouco perto do que merece de bom que a vida lhe retribua, então o que posso fazer sempre por você é tentar te fazer todo o bem que me fizer todo carinho que me der, e todas as coisas boas que me fizer...
A gente ainda tem muito pela frente, pode esperar.
E aquele adeus de ontem na rodoviária, não foi um adeus... Foi um até logo, me espera que eu volte... Volto sempre que você quiser... Voltarei sempre para te fazer feliz se você quiser e deixar!
                               

terça-feira, 12 de junho de 2012

Aluga-se um coração



Aluga-se um coração, ele não possui amor muito menos compaixão é um buraco negro onde ninguém sai nem entra.
É estranho, mas acho que alguém aguenta.
Aluga-se um coração para que o façam viver, pois ainda não foi alimentado e nem sinal dele se vê, é frio como a neve, mas se alimentado queima como brasa pelo menos é o que a lenda reza.
Aluga-se um coração:
O residente deve reconstruir e conservar o local, pois o ultimo que alugou tudo destruiu nem juntou as partes que partiu.
Aluga-se um coração em péssimo estado, mas com força de vontade mesmo divulgando a má qualidade do espaço, deve-se arrumar alguém, Pois sempre há alguém que goste de desafios, e reconstruir esse coração amigo, vai ser um sacrifício.··.

Postado por Tatah  

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Luto Eterno


O luto tem sua face difícil de encarar e tem seu lado interessante para se observar. Muitas famílias só se encontram ou reencontram neste dia. Passam temporadas afastadas e quando chega a noticia de morte, choram, lamentam e começam as lembranças dos bons momentos e as lamentações pelo tempo perdido.
Para muitos este é o fim do relacionamento. Vivido o que tinha que ser vivido e o que não viveu ficaram para trás sem recuperação.
Vivemos como se não existisse a morte, como se não fossemos criados para morrer. Mesmo não aceitando é a única certeza que o ser humano deveria ter.
Somos finitos, o que teríamos que viver deveria viver hoje. Devido a este fato é que não consigo ser uma pessoa mal humorada, triste e insensível ao próximo. Evito palavras que machuquem, pois não poderei ter tempo para retratar. Evito ser implicante para não guardar em mim a magoa de quem foi.
A família é a parte mais complicada na vida e na morte, enquanto vivemos, é com ela que implicamos, brigamos, cortamos relações, na morte é dela que sentimos falta, que choramos pelo tempo perdido. Ora por remorso, ora por saudade.
É um momento de intensa reflexão sobre a vida e o futuro pós-vida na terra para nós que ficamos. O silêncio no local e o falar baixo mostram que respeitamos a dor daqueles que perderam, mas muito do silêncio está em nossa mente como meio de reflexão pessoal. Quando estarei aqui? Para onde irei quando for a minha vez? Mas passado aquele momento nossa mente apaga a reflexão e voltamos a vida normal.
Não encontraremos respostas humanas para tal tragédia, não encontraremos consolo tão cedo.
Não deixe de chorar seu luto, não deixe de sofrer tudo até o momento em que a vida precisar voltar. Somente os que choram serão consolados. Você não precisa ser forte neste exato momento, seja fraco, deixe ser consolado. Deixe que a dor venha à tona com toda força. A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nos enquanto vivemos.
Além disso, o tempo é sábio. Ele não mata a saudade, não diminui as distâncias, mas nos faz reorganizar sozinhos, quase sempre, aquele momento que nos parecia sem fim. Queremos entender o porquê. Gostaríamos de ter explicações que nos aliviassem. Precisamos compreender o que aconteceu. Mas, de imediato, nada faz sentido. Temos muitas perguntas e quase nenhuma resposta.
Um dia, outro dia, a primeira semana, o primeiro mês, as noites mal dormidas, os pesadelos que nos atormentam o sono, os sonhos, o silêncio, a dor que se sente na alma, aquela vontade de um sinal. Tudo isso é passageiro para aquele que perde alguém que ama. Mas de tudo ficaram três certezas: a de estar sempre começando; a de que era preciso continuar; e a certeza de que tudo poderia ser interrompido. Mas nesse exato momento o que tenho em mente, é que, ''nunca se vai para sempre quando se deixa no peito uma saudade''.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DESCANSE EM PAZ! GAGO


Dizem que quando chove quando uma pessoa morre é porque ela foi para um bom lugar.  Ontem choveu e os anjos levaram meu primo Gago pra perto deles. Sei que a precisamos nos conformar, mas é tão difícil saber que aquela pessoa querida não estará mais entre nós... É tão difícil aceitar... O coração chora, a alma sofre... De tudo, ficam as boas lembranças. As tardes de churrasco na casa dele, os causos que ele contava as lições de vida, de força e de coragem, até dos momentos de raiva que ele tinha. Tudo ficará nas nossas lembranças para sempre... Agora ele está na PAZ... A paz que ele sempre procurou... Agora ele é luz e sei que ele está bem... Onde quer que esteja, vai estar olhando por nós. Gago, o senhor sempre estará em nossos corações! Saudades eternas de seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos... Encontre a Paz, fica na Paz. Nós sempre te amaremos. Família.

Rede Record estava fazendo umas pegadinha no cemitério da saudade em Ferraz de Vasconcelos/SP  por ali passa o meu  primo e amigo Gago que sem perceber estava fazendo uma participação. Veja o vídeo do Gago.
                                              


Eternamente em nossos corações.
Onde quer que esteja lembre-se do quanto é amado! Gago

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Julgamentos


Interessante como sabemos julgar as pessoas, isso ocorre com tanta frequência que às vezes parece até fazer parte de nossa natureza, mas… não é.
Conseguimos encontrar erros em todas as pessoas a ponto de (às vezes) chegarmos a parecer à única pessoa perfeita nesse mundo, tudo esta errada, todas as pessoas vivem de forma errada, todas as pessoas fazem tudo errado, a única pessoa certa nesse mundo somos nós mesmos.
Bom… estamos longe de ser perfeitos e nunca conseguiremos alcançar a perfeição.
Jesus nos ensina a amar ao próximo, como ele nos amou.
“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” João 15:8.
O único que tem autoridade para julgar é o próprio Deus, não devemos nos preocupar em julgar a ninguém, alias, não devemos cometer esse ato:
Irmão não fale mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és que julgas a outrem? Tiago 4:11-12
Muita pessoa deixa de conhecer o amor de Deus através de nossas vidas porque são vitimas dos nossos julgamentos… muitas vezes não estendemos as mãos para uma pessoa porque ela esta em pecado ou porque vive no “mundo”.
Devemos sempre lembrar que Deus nos resgatou pela sua infinita misericórdia e que somos salvos pela graça (um favor imerecido):
E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:1-9.
Ame as pessoas que vivem ao seu redor, não olhe para o que elas fizeram  ou o que fazem, simplesmente ame-as como se fosse você mesmo, demonstre para cada pessoa o amor de Cristo. Muitas vezes pensamentos de “salvar o mundo” vêm a nossa mente sendo que nem lutamos sequer pela salvação do nosso próximo.
Seja amigo, ajude, converse ,entenda ,ame as pessoas que elas verão a luz de Jesus refletida em sua vida