segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Uma vida sem sustos

“Uma vida sem sustos. É o que desejo pra mim. Não estou dizendo uma vida sem decepções, frustrações ou êxtases: sem sustos apenas. Quero aceitar a potência dos meus sentimentos e não ficar embaraçada diante de reações incomuns. Poder receber uma ventania de pé, mesmo que ela me desloque de onde eu estava. De pé, mesmo com medo.”


(Martha Medeiros)

sábado, 26 de outubro de 2013

Andar na direção do outro é também fazer uma viagem

“Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.”


(Padre Fabio de Melo)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Uma hora ou outra o destino se ajeita

“Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é se some. Não tenho pressa, não guardo mágoas, não desejo muito. Só espero, na minha. Aprendi a ser paciente. Aprendi a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprendi a ignorar o que me faz mal. Aprendi, sobretudo, a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar ao meu favor.”


(Desconheço a autoria)

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Meu Primo Apaixonado- Parte 4

Os dias passam e meu amor por você só aumenta. Sigo mergulhado nesta ilusão. Os dias são difíceis, sem você é só tormenta Estou perdido e penso em fugir, me perdoar coração. Não consigo, mas pensar em mais nada. Não sei se conseguirei, estou pensando em desistir. Sem o teu carinho, eu desistirei desta vida. Estou me enganando procurando resistir. Eu não conseguirei te esquecer, estou quase vencido, perdendo a razão. Não tenho, mas forças para luta contra este amor. A minha luta estar sendo em vão. Quando penso que este sentimento estar adormecido, basta te ver minha flor. Você chega e basta um olhar e todo sentimento renasci. Teu olhar me fascina e das cinzas este amor ressurge com mais intensidade. Não adianta eu lutar. Eu decidi. Estou cansado, não posso mais viver com estar dor, esta é a verdade. Amor eu preciso ser desenganado. Eu preciso esquecer este sentimento. É você a minha salvação, acaba com este carinho malvado. Destrói esta amizade por mim e acaba de vez com este sofrimento. Eu sou um homem não conseguirei ser teu amigo. Não conseguirei te esquecer, enquanto este sentimento por mim persiste. Mas você tem as duas chaves do meu coração, decidi logo! Você pode mim fazer muito feliz ou um pouco triste, não resiste. Eu não posso mais viver assim Amando-te como eu te amo. Destrói esta amizade. Não me enganas, decreta o meu fim. Acaba com esta fantasia. Não iludi. É maldade. Mas se você decidir me amar. Saiba que eu te farei muito feliz. Pois amar você, ninguém como eu amará Este sonho eu não sei mudar.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Meu Primo Apaixonado- Parte 3

“Eu me impressiono com cada palavra que você me fala, cada sorriso que você me dá, cada abraço que eu recebo,
a cada carinho que eu ganho a cada olhar que eu vejo. Não sei como isso é possível.
Como é possível se apaixonar a cada dia que o sol nasce? Como é possível não conseguir ficar uma hora sem falar com você?
Sinceramente, quando eu acho que já estou apaixonada, você me conquista mais. E nisso vou ganhando a certeza, de que só quero você.
De que o tempo que esperei está valendo a pena e de que não me lembro de querer tanto alguém como eu quero você.”

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Meu Primo Apaixonado- Parte 2

É difícil dizer à sua cabeça para parar de amar quando o seu coração ainda ama. E se um dia você chorar estarei lá pra te abraçar.
Se um dia alguém me encontrar sorrindo saiba que por dentro eu choro por você.
Todos te abraçaram, menos eu. Todos te beijaram, menos eu. Você foi embora, todos te esqueceram, menos eu... Você me faz rir ate quando te odeio...
Eu posso fingir meus sorrisos ou controlar meus sentimentos, mas só eu realmente sei o que estou sentindo. Sou o anjo que te ama que desceu por você...
Há momentos em que é preciso calar e deixar que o coração fale, pois existem sentimentos que as palavras não sabem traduzir.
Não me faz rir. Estou tentando ficar com raiva de você, então, por favor, não me atrapalhe. Doe meu coração, às vezes, que eu lembro que te amo e não quero te amar.
Fico imaginando como teria sido minha vida se você não tivesse entrado nela, e sabe qual foi à conclusão? Vazia.


Às vezes só penso em você e até esqueço de mim. E na bagagem eu levo a certeza de que eu tentei, e tentei muito… Até mais do que deveria.