quarta-feira, 26 de março de 2014

Relacionamento não é só prazer

“Relacionamento não é só prazer. Não é só festa, viagem, risada, diversão, brinde, sexo, beijo, cumplicidade. Relacionamento tem fase chata, de vez em quando tem briga, discussão, chatices, rotina, implicâncias, ciúme, bate boca. A gente tem que lidar conviver e amar uma pessoa que veio de outra família, outro mundo, tem outra criação, outros costumes, outros pensamentos, outro jeito de viver. Você tem que aceitar aquela pessoa como ela é, e isso dá muito trabalho. O amor é lindo sim, e ele é a maior recompensa para quem não tem medo de enfrentar os próprios medos e os medos do outros. É querer estar com a pessoa independente de qualquer coisa ou situação. Pelo simples fato de estar junto”.


-Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 12 de março de 2014

Saber perder é também se libertar

As vezes fico pensando nas guerras de antigamente, quando os bravos soldados vestiam suas armaduras e empunhados de espada e escudo, saiam a guerra com seu capitão ou Rei a liderar. Imagino a adrenalina do momento, de lutar pela vida, pelo reino ou por um ideal e imagino também como deveria ser a hora de reconhecer a derrota. O capitão olhando ao redor e vendo todos os que lutavam por sua causa mortos ou feridos e mesmo na ânsia de ganhar, de saber que precisava vencer que não poderia recuar não ter outra opção a não ser desistir.
Imagino também quão triste deve ser a morte por afogamento, com a pessoa lutando com todas as forças para manter-se a tona, tirando força de onde não tem para continuar respirando e de repente ver que não consegue mais se manter na superfície e simplesmente se deixar levar e aceitar a derrota da vida para a morte.
Aceitar a derrota por mais duro que seja às vezes é libertador. É tirar dos ombros o peso morto de uma guerra vencida. É assimilar e entender que não dá que é preciso mudar a tática e ir cuidar dos ferimentos ou lidar com uma nova realidade.
Nessas horas cada um recorre ao que crê e a maioria recorre a Deus.
Às vezes a vida nos dá o presente dos nossos planos serem os mesmos que o dele e uma mão em forma de ajuda, vinda não sei de onde surge e toda nossa sorte muda e a derrota certa transforma-se milagrosamente em vitória. As vezes não nos é dado por Ele mesmo outra opção além de aceitar. Aceitar e entender que o fim é também sempre um começo e que de recomeços em recomeços é que a vida, até mesmo na morte, é feita.
Quando conseguimos crer que a vida é uma caixinha de surpresas e conseguimos parar de lutar contra o que não podemos vencer, sentimos a deliciosa sensação de respeitar o limite do próprio corpo e força. Da aliviante sensação de parar de lutar contra a correnteza. Se deixar levar pelas ondas é aliviante.
Saber perder é também saber seguir e entender e aceitar que na vida nunca nos é dado outra opção a não ser continuar e que podemos fazer disso, dela - a vida, algo leve e prazeroso ou um fardo triste e incomodo.
O fim é sempre um começo e perder nem sempre é derrota. As vezes só perdendo conseguimos prosseguir.
Saber perder é também se libertar.

sábado, 1 de março de 2014

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco

Porque uma amizade como a nossa merece mais,
merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na vida de cada um de nós,
não sei se declaro, homenageio ou agradeço.
Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você,
gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto.
mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer que ela que foi o melhor presente que recebi em minha vida,
que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade.

Obrigada por fazer parte de minha vida!!!