terça-feira, 7 de janeiro de 2014

FESTA DO PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO NOVO TRIUNFO-BAHIA 2014

A festa do Padroeiro São Sebastião em Novo Triunfo-BA consagrará uma tradição de mais de 20 anos de missão evangelizadora desta Paróquia que conta ainda com a beleza da procissão realizada todo dia 20 de janeiro pelas principais ruas da cidade, pela queima de fogos e pelo grande momento de fé dos peregrinos que devem reunir uma grande quantidade de fiéis durante as comemorações.

Organizada pela Paróquia de São Sebastião, a festa do padroeiro é um grande evento que, mesmo sem se esquecer da modernidade, resgata valores tradicionais da religiosidade de Novo Triunfo(BA). Centenários, os festejos em homenagem ao santo padroeiro acontecem desde a inauguração da paróquia, por volta de 1989. No início, eram montadas barracas com bambu, onde eram comercializadas comidas típicas e artesanatos, produtos que ainda podem ser encontrados nas festas de hoje, que também recebem grandes shows de artistas locais e de fora da cidade. Além das barraquinhas, acontece sempre uma procissão, que serve como maneira de pedir proteção a São Sebastião.

Procurado por nossa redação, o prefeito Batistinha(PDT) comentou que mesmo com a crise financeira que os municípios da região vem sofrendo, em Novo Triunfo é preciso habilidade e pés no chão para administrar. “Nada de vaidade e estrelismo”. Sou empregado do povo, minha obrigação é pagar em dia e trabalhar na esperança de dias melhores, disse Batistinha que aproveitou a oportunidade para destacar alguns avanços em seu primeiro ano de gestão. Batistinha ainda reconhece que muito precisa ser feito e que existe algumas dificuldades, e revela que a realização de um evento de grande porte serve de incentivo para movimentar comércio local e resgatar a cultura do município, finalizou o prefeito.


Reportagem: www.carlinosouza.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário