sábado, 14 de janeiro de 2012

Dr. Adelmo Mattos lança pré-candidatura a prefeitura de Novo Triunfo e garante eleição 100% jurídica



O radialista Carlino Souza, apresentador do programa A Hora da Verdade, entrevistou na tarde deste sábado (07/01/2012), Dr. Adelmo Mattos, advogado formado em direito pela universidade de Guarulhos em 1995. Dr. Adelmo está no ramos de advocacia a mais de 16 anos com pós-graduação em constitucional, especialista em direito eleitoral, direito público e controle municipal.

Na primeira entrevista do ano, Dr.Adelmo fala de seu retorno à cidade de Novo Triunfo quando o mesmo veio residir na cidade em 2000 para apoiar o projeto político do então pré-candidato a prefeito Pedrinho. Durante entrevista o postulante a prefeitura põe as cartas do jogo na mesa e revela algumas extratégias políticas do munícipio.

Dr. Adelmo, conta que foi desprezado pelo ex-prefeito Pedrinho no ano de 2001, quando o mesmo ofertou um emprego e não cumpriu com a promessa. Não havendo apoio Dr. Adelmo decidiu fazer oposição ao ex-prefeito Pedrinho já que ele não havia cumprido com a promessa.

Questionado por Carlino Souza o que teria levado apoiá-lo Claudinho nas eleições em 2004 Dr. Adelmo, disse que a escolha foi do grupo da oposição que por uma decisão o candidato em 2004 fosse Claudinho e na sua chapa de vice Zé Preto.

Após a derrota nas eleições em 2004, o grupo da oposição insistiu na justiça e consegui cassar o mandato do prefeito Pedrinho em 12 de Abril de 2007.

Com a cassação de Pedrinho e o vice, o presidente da câmara, Manoel Messias Santana (PSDB) assumiu a prefeitura sendo assassinado na porta de sua casa na noite de quita-feira(01/05/2008) com 10 tiros
De acordo com Dr. Adelmo ainda existe um acordo entre ele e o atual prefeito Ligeirinho para apoiá-lo nas eleições deste ano. "Sou pré-candidato a prefeito de Novo triunfo, vou me apresentar ao povo e irei cumprir todo cronograma que a justiça eleitoral impõe. Irei passar pelas prévias e a convenção para registrar meu pedido de candidatura" disse Dr. Adelo Mattos.

Adelmo acredita que o maior cupim da política seja o “Candidato Laranja”. O candidato laranja é a pior desgraça que possa existir em uma administração pública. “O laranja é realmente uma desgraça, e não há cupim maior do que este” desabafou o Dr Adelmo.

Como identificar um político laranja?
Para Dr. Adelmo o candidato laranja é aquele que apresenta as seguintes características:


“O laranja não faz nada, Não investe, não atende o povo; vive de braços cruzados e com os dentes abertos sorrindo dando de bom samaritano tentando enganar a todos justamente para que o gestor o entenda que possa controlar ele como um boneco faz de conta. “Então o laranja é uma desgraça. Quer tirar proveito o candidato Laranja e o Gestor, desabafou, Dr. Adelmo Mattos.

CARLINO SOUZA – Pode haver um pré-candidato laranja nestas eleições em Novo Triunfo?

Dr.Adelmo confirma que há possibilidades de aparecer um personagem laranja e fala das dificuldades para a atual gestão chegar à prefeitura. “Nós vamos brigar e insistir e vamos fazer prevalecer o comando real, e não vamos deixar que nenhum laranja chegue ao comando da prefeitura”. “Não vou deixar minha cidade cair na desgraça”, desabafou, Dr. Adelmo Mattos que ainda de acordo com o mesmo, nas ultimas três (3) eleições em Novo Triunfo não houve debate político. Quando um queria outro corria. Nessas eleições não vai acontecer o que aconteceu nas eleições anteriores. “Irei pra frente da casa de meu adversário. Irei bater na porta da casa dele com um carro de som, e desafiá-lo para um debate a todo custo. Ou debate comigo ou vou botar pra correr”, desabafou Dr. Adelmo Mattos.

Adelmo ainda falou das dificuldades que existem no município de Novo Triunfo e do seu relevante serviço prestado ao povo carente.

CARLINO SOUZA - Novo Triunfo está entre os cinco (05) municípios mais pobres da Bahia. Qual seria a sua contribuição para tirar o município da pobreza?
Dr.ADELMO - A situação é bastante complicada. Talvez a população esteja desacreditada. “Precisamos estimular a população a voltar a produzir e crescer se não tem como sair desse índice maléfico que complica o município”. Estamos estudando com técnicos para criar um projeto para capacitar o cidadão a produzir.
“Se for eleito, minha prioridade seria a educação. Eu sei o quanto o estudo vale e acho que todo gestor deveria priorizar essa área por quer quando se existem educação e cultura você vive melhor, disse Dr. Adelmo Mattos. A saúde e agricultura seriam o seu segundo e terceiro plano de governo.

CARLINO SOUZA – Um racha entre Dr. Adelmo e o prefeito Ligeirinho está próximo?

Se não houver uma apresentação e um convencimento de que eu devo apoiar alguém, e que essa pessoa possa desenvolver Novo Triunfo, haverá sim a possibilidade de racha, conta Dr. Adelmo.




Dr. Adelmo disse ainda contar com o apoio do Ministro das Cidades, Mário Negromonte e alguns aliados do município. "Conto com o apoio dos vereadores Raimundo de Beata e Luiz Carlos e da sociedade que aos poucos vem aderindo ao seu projeto político". Segundo Dr. Adelmo, o grupo está ciente do lançamento de sua pré-candidatura e o povo defende sua caminhada na vida pública.

Sou um advogado investigativo, tenho provas e irei impugnar e processar 19 pré- candidatos quando chegar o tempo das eleições em Novo Triunfo. Aqueles que se candidatar podem esperar em sua casa que o oficial de justiça irá chegar com a intimação, pois irei processá-los para eles aprenderem a fazer política honesta, desabafou Dr. Adelmo.

Adelmo ainda lamentou o fato de existir vários agiotas profissionais na área política que circulam na região. "Os agiotas são inteligentes. Eles fazem empréstimos aos dois candidatos para poderem usufruir do erário público, lamentou.

Durante entrevista, Dr.Adelmo ainda falou de sua boa relação com seus prováveis adversários políticos. Segundo o mesmo muito se comenta na cidade a pré-candidatura de Batistinha irmão do ex-prefeito Messias, assassinado em 2008. Eu acredito que ele não possa caminhar muito bem na política porque ele não é um militante político, declarou Dr. Adelmo

“Não vejo grandes expectativas políticas em Batistinha. Agora como cidadão é uma ótima pessoa que passa no seu dia-a-dia com tranqüilidade” disse Dr. Adelmo.

Adelmo ainda aponta Claudinho como seu provável adversário político. “Respeito suas ideologias políticas e vejo em sua pessoa, um grande merecedor por todos os seus méritos, disse Dr. Adelmo.

Dr. Adelmo acredita que o ex-prefeito Pedrinho seja um grande opositor porque ele volta pra Novo Triunfo, já se articulando e recompondo seu grupo político. “Temos que tomar cuidado para não deixar a prefeitura vim parar nas mãos do ex-prefeito Pedrinho mais uma vez”, disse Dr. Adelmo.

Durante entrevista, Dr. Adelmo ainda fala do provável pré-candidato, Walter Coelho. A oposição de Novo Triunfo é formada hoje por dois grupos políticos. "Acredito que se Walter Coelho e Pedrinho estivem juntos tornará a política mais difícil para o pré-candidato que deve ser apoiado pelo atual prefeito Ligeirinho", disse Dr. Adelmo.

Dr. Adelmo ainda acredita que se o vereador Nanitonho fosse apoiado como pré-candidato pela oposição apoiado por Pedrinho e Walter Coelho complicaria e dificultaria mais ainda a situação política no municipio. “Nanitonho é muito político, ele tem muito acesso ao cidadão e boa parte da população gosta dele”, finalizou Dr. Adelmo.

Fonte Por: Carlino Souza / www.carlinosouza.com.br / Fotos: Carlino Souza
Sem Medo da Verdade.


3 comentários:

  1. Acredito que o povo de Novo Triunfo precisa resgatar a participação política e reivindicar por melhorias constantes. Precisamos recuperar o sentido do "bem público", de modo a afirmar a garantia dos direitos de todos sem distinções político-partidárias. Sinceramente, não suporto mais esse faz de conta que existe em Novo Triunfo. Tantas irregularidades que simplesmente precisamos acatar por medo de repressão e perseguição constantes. A educação está um caos, a saúde nem se fala, o lazer restringe-se aos bares, a cidade está morrendo aos poucos. Nunca tivemos políticos exemplares, mas ainda sonho em dia poder ver essa cidade andar para frente e não regredir como sempre tem feito. Senhores políticos, futuros gestores públicos, pensem, trabalhem e entendam que os senhores são eleitos para cuidar de um bem público. Não o tornem cabide de empregos ou neguem os direitos de quem precisa alegando restrições partidárias. Oportunizem a participação popular e deem exemplos positivos. Dr°. Adelmo, torço muito para que suas convicções e afirmações se cumpram, sei dos seus projetos para a cidade e confio muito em seu trabalho. Por favor, lance uma nova maneira de se fazer política e não se perca como outros se perderam em meio à corrupção a a apropriação indevida dos bens públicos. Parabéns pela entrevista e uma boa campanha!

    ResponderExcluir
  2. Adelmo voce não ganha nunca.
    ninguem que tem um bom censo votaria em você.
    Eu sou um desses nunca que você vai ter um voto meu e de minha familia.

    A gente quer pessoas onestas na prefeitura nao mais um corrupto, pessoas que defende o que é ruim é ruim tambem.

    Você e Ligerinho, vocês não vale nada tem que ir é pra rua, não pra prefeitura.

    Olhe pra traz e veja o que vocês estão fazendo pra Cidade de pessoas onestas e batalhadoras.

    ResponderExcluir
  3. MIM APAIXONEI POR ESSA ENTREVISTA NOSSA CIDADE PRECISA DE PESSOAS CORAJOZAS NOVO TRIUNFO ESTÁ ESQUECIDO QUERO SABER QUEM VAI SER O MEU CANDIDATO A PREFEITURA QUEM VAI LUTAR POR MINHA CAUSA,LEVANTAR NOSSOS PROJETOS QUE ESTÃO NA FOLHA ETC...

    ResponderExcluir