sexta-feira, 1 de junho de 2012

Julgamentos


Interessante como sabemos julgar as pessoas, isso ocorre com tanta frequência que às vezes parece até fazer parte de nossa natureza, mas… não é.
Conseguimos encontrar erros em todas as pessoas a ponto de (às vezes) chegarmos a parecer à única pessoa perfeita nesse mundo, tudo esta errada, todas as pessoas vivem de forma errada, todas as pessoas fazem tudo errado, a única pessoa certa nesse mundo somos nós mesmos.
Bom… estamos longe de ser perfeitos e nunca conseguiremos alcançar a perfeição.
Jesus nos ensina a amar ao próximo, como ele nos amou.
“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” João 15:8.
O único que tem autoridade para julgar é o próprio Deus, não devemos nos preocupar em julgar a ninguém, alias, não devemos cometer esse ato:
Irmão não fale mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és que julgas a outrem? Tiago 4:11-12
Muita pessoa deixa de conhecer o amor de Deus através de nossas vidas porque são vitimas dos nossos julgamentos… muitas vezes não estendemos as mãos para uma pessoa porque ela esta em pecado ou porque vive no “mundo”.
Devemos sempre lembrar que Deus nos resgatou pela sua infinita misericórdia e que somos salvos pela graça (um favor imerecido):
E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:1-9.
Ame as pessoas que vivem ao seu redor, não olhe para o que elas fizeram  ou o que fazem, simplesmente ame-as como se fosse você mesmo, demonstre para cada pessoa o amor de Cristo. Muitas vezes pensamentos de “salvar o mundo” vêm a nossa mente sendo que nem lutamos sequer pela salvação do nosso próximo.
Seja amigo, ajude, converse ,entenda ,ame as pessoas que elas verão a luz de Jesus refletida em sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário