quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quero morar em Novo Triunfo/Bahia


Quero morar em Novo Triunfo/BA onde todos os muros sejam baixos, pintados de branco. Quero cercas vivas.
Quero morar numa casa sem grades nas janelas. Quero uma residência sem cerca eléctrica, sem cachorros bravos que até nos estranham.
Quero colocar a cadeira de balanço na varanda e acompanhar o entardecer falando amenidades com meus vizinhos.
Quero, com esses mesmos vizinhos, me juntar e ajudar a colocar tijolos na minha rua. Não quero nada de graça. Quero colaborar com o prefeito e colocar a mão na massa.
Quero um mutirão familiar cozinhando, conversando e arrumando a horta no fundo do quintal.
Quero bons amigos. Amigos do papo sobre política, amigos para a cervejada, amigos para trocar experiências, amigos para as piadas, amigos para o que der e vier.
Quero mais tempo para discutir as relações humanas. Tempo para debater a reforma moral, tempo para responder todas as mensagens que recebo.
Quero mais notícias sobre o desenvolvimento das cidades e dos seres humanos. Quero o fim da corrupção. Quero meus impostos bem aplicados. Quero atitude.
Quero a continuidade do meu Blog alta e forte, se propagando pelas ondas do que eu escrevo. Quero com isso, elevar a auto estima das pessoas.
Quero, principalmente, não perder a capacidade de sonhar.

2 comentários:

  1. Parabéns! Mensagem maravilhosa!Também quero nunca perder a capacidade de sonhar...Principalmente por Novo Triunfo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. é ter muita esperança pois pelo o tempo NOVO TRIUNFO ja era para ser uma cidade boa, e infelizmente é a terçeira mas pobre da BAHIA, nao vou mentir depois desta reportagem quando me pergunta a cidade inventou outra pois TODOS BRINCAVA ELE É DA TERCEIRA CIDADE MAIS POBRE DA BAHIA ninguem merece.

    ResponderExcluir