sábado, 7 de maio de 2011

Feliz dia da Mães


Quando estamos numa roda e começamos a contar as atitudes de nossas mães, temos que concordar rapidinho com o antigo ditado: mães são todas iguais, só mudam de endereço.
A gente passa as 24 horas do dia discordando de tudo o que elas falam. O exagero nos cuidados, nas preocupações e recomendações ás vezes nos tiram do sério, principalmente no que diz respeito á nossa maneira de vestir ou de falar, o que se deve comer ou fazer, a hora do banho ou do estudo, o momento de voltar pra casa depois daquela festa que não tem hora pra acabar...
Apesar de admitir que minha mãe é a pessoa mais maravilhosa do mundo, devo confessar que ela me irrita quando começa com a mania de se achar dona da verdade. Não adianta explicar que a minha geração é outra que ela logo sai com essa:" eu também, dizia isso pra minha mãe,e hoje vejo como ela estava certa..."
Pensando bem, é amor demais que gera tanta preocupação. Somos sua eternos bebês, e elas podem brigar e falar as piores asneiras a nosso respeito...mas ai de quem tentar fazer o mesmo!correm a nossa defesa feito leoas ofendidas.
Nas pequenas derrotas, dúvidas e angústias, elas estão sempre lá. Mesmo aquelas mais tímidas, que têm dificuldade em demonstrar amor, acabam bandeirando das maneiras mais estranhas do mundo. Sofrem com o nosso sofrimento, e com certeza dariam a vida para passar o momento no nosso lugar.
E quem melhor do que elas para vibrar com nossas vitórias e alegrias? Quando acontece de não demonstrar ficam por trás se gabando para os outros dos nossos êxitos. São nossa fã número um.
Mãe não é um título, e sim um apanhado de sentimentos que uma pessoa nutre por outra, o filho. E tanto faz que ela passe o dia inteiro ao nosso dispor, que trabalhe para o nosso sustento ou que, por algum acaso da vida, seja não a mãe verdadeira, mas uma outra que, da mesma maneira, cuida,zela,ama. O importante é nos sentirmos amados protegidos...
Mãe, em qualquer endereço, você é a pessoa mais maravilhosa da face da terra.
FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário