segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O amor que não é cego, não é amor.


Falar de amor para algumas pessoas é como tentar falar a um cego em linguagem de surdo.
Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços...
São os teus braços dentro dos meus braços.
Por vezes escolhemos ser cegos. Escolhemos simplesmente fingir que não estamos vendo o quanto aquele amor nos faz mal. Não importa o quanto os outros nos alertem, nós permanecemos ali. Dando a nossa cara a tapa.
E ao mesmo tempo em que escolhemos ser cegos, acabamos nos transformando em burros. Por que continuar amando alguém que simplesmente te alimenta com migalhas? Que não hesita em massacrar seu coração como se ele não fosse nada?
Às vezes você vira escravo do seu próprio amor. É um amor masoquista. Em que você é machucado incontáveis vezes e continua ali.
Libertar um coração é uma das tarefas mais difíceis. No começo dói e você acha que nunca vai conseguir se livrar da sensação de vazio. De que nunca vai conseguir seguir em frente sem que aquilo te atormente. Entretanto, as pessoas não deixam de amar. Elas superam o amor. É diferente.
Vivi algumas situações em que eu estava cego e burro. Mas eu consegui superar. Com muito esforço. Mas consegui. Aprendi a nunca mais colocar alguém acima de mim. Não por ser egoísta, mas porque na maioria das vezes, eu esquecia de me amar para amar o outro. Isso está certo? Se não há reciprocidade, isso é válido? Acho que não. Acho que não é válido em nenhuma situação, na verdade.
Também aprendi que: não importa o quanto você ame, às vezes, o amor não é o suficiente para mudar alguém. Que não adianta deixar todos os seus hematomas no passado se o outro faz questão de sempre trazê-los para o presente.
Eu amo. Amo muito. Mas eu também me canso. Me canso de sempre viver e reviver a mesma situação. Por isso, concluo que não importa o quanto eu me esforce, o meu amor às vezes não é o suficiente. E eu simplesmente não tenho mais a oferecer, porque eu já ofereci tudo o que eu tinha.
O amor é eterno, mesmo quando dura pouco, a emoção nunca se perde, as pessoas vão, partem, mas fica sempre um perfume de saudade, fica sempre uma recordação gostosa, por isso, amar sempre vale a pena. Só os tolos tem medo de amar...
"O amor nasce com o olhar. Dos olhos passa para o coração que enxerga muito mais. Quando você vê, a paixão virou amor: uma confusão de sinais, impulsos e palavras. Às vezes você não vê mais nada - é quando dizem que o amor é cego." 

"Nem todas as palavras do mundo conseguirão exprimir o que sinto por você." 
"Eu que sonhei por tanto tempo em ser livre Me prendo em seus braços, É o que eu te peço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário